PROENÇA-A-VELHA
Evolução Histórica e Administrativa Até 1218 pertenceu a Idanha-a-Velha, a antiga Egitânia. 1218 - Em Abril de 1218 recebe foral de D. Pedro Alvites, mestre da Ordem do Templo, em carta concedida com beneplácito de D. Afonso II e D. Urraca.
03
Set 11

sem nome.png
 PEÇO DESCULPA...(aos ladrões ou aos polícias??)


 Esta é a realidade PRESENTE do nosso QUERIDO PORTUGAL

ESTE É O PAÍS EM QUE VIVEMOS.....ISTO É, O PAÍS EM QUE TEMOS DE VIVER.

QUER DIZER...

UM PAÍS VERDADEIRAMENTE.....D E M O C R Á T I C O!!!!!!,

Segundo dizem.......

 

A REALIDADE

 

Por motivos de saúde de um familiar, mais propriamente dito de minha esposa, desloquei-me há dias ao Hospital de Santa Marta, sito na rua do mesmo nome, nesta cidade de Lisboa, capital de umpaís onde, outrora, sob a égide de uma atroz ditadura, se podia passear de dia e de noite sem o MEDO de, em qualquer lugar ou local, se correr o eminente risco de se ser não só assaltado como enxovalhado, esmurrado ou mesmo assassinado. Pois bem, caros leitores, eis um pequeno resumo do que vi e assisti:

 

1- Em frente ao dito Hospital, numa esquina, encontra-se um residente da zona. À frente dele, talvez a uns três metros de distância, um sujeito com aspecto que não engana ninguém minimamente observador, tenta forçar o proprietário de uma viatura estacionada para que o mesmo lhe compre uma peça de vestuário que ele teria algures, mas perto. Como o homem da viatura não lhe desse troco, o vendedor deslocou-se uns vinte metros ao longo do passeio e fez um pequeno sinal para um outro, da mesma estirpe e que eu, depois de os ver aproximar do homem da viatura, iria jurar que não só eram irmãos como seriam mesmo gémeos. Este segundo, certamente como o primeiro beneficiários do famigerado Subsídio de Reinserção Social, que tira a quem trabalha para, na grande maioria dos casos dar a quem não quer trabalhar ,transportando com ele um saco grande, de cor vermelha, sacou de dentro do mesmo dois blusões de marca que, a todo o custo tentava “enfiar” ao cavalheiro que estava dentro da viatura, dizendo mesmo que qualquer das peças custavam na casa onde os havia “adquirido”, para cima de cento e cinquenta euros, -o que eu acredito-, mas que lhe vendia cada um por vinte euros.

Felizmente que ainda vai havendo pessoas honestas e por isso, desta vez estes “trabalhadores” não fizeram negócio.

Contudo, como “trabalho” é “trabalho”, estes capangas, ao passarem junto ao homem que estava na esquina da rua e que tal como eu presenciou a “luta” destes dois “trabalhadores/vendedores”, dirigiram-se ao mesmo questionando-o se não estava interessado numa garrafa de azeite. O homem retorquiu que não, ao mesmo tempo que se deslocava pelo passeio, “fugindo” ao contacto com estes escroques. Eu segui no sentido contrário, precisamente no sentido que estes “reis das ruas” seguiram e, ato contínuo reparo que um deles entrou num pequeno mini-mercado situado mesmo frente à entrada do Hospital e meros segundos passados, saiu com uma garrafa de litro de cerveja na mão. Eu achei estranho e entrei logo de seguida no dito estabelecimento e perguntei à empregada se tinha vendido alguma bebida, ao que ela -de origem estrangeira, me respondeu que não senhor, não tinha vendido nada.

Saí e, qual não é o meu espanto, quando, a uns dez metros de distância do mini-mercado, na entrada de um prédio, estavam os dois “trabalhadores/vendedores”, cada um com seu copo de plástico, bebendo a dita cerveja com a maior das calmas deste mundo, como se da coisa mais banal se tratasse. 

 

2 -– Agora a parte que eu considero miserável e demonstrativa da falta de sentido Profissional da Polícia que temos: Mesmo frente ao passeio onde tudo o que acabo de relatar se passou, isto é, no passeio encostado ao dito Hospital, dois polícias tratavam do reboque de uma viatura que estava mal estacionada, -penso que não se tentou saber se a mesma teria servido para transportar alguém de urgência para o dito Hospital-.

Após tratarem do expediente e já com o reboque da própria Policia estacionado frente à viatura transgressora, e sem pressa alguma, dirigiram-se ao agente policial que estava de serviço à entrada do Hospital, cavaqueando os três, sobre não sei o quê, até que se separaram alguns metros deste último, ato que foi por mim aproveitado, -cumprindo um dever de cidadania- para relatar ao mesmo o que havia observado, indicando-lhe mesmo o local onde os mesmos estavam bebendo a cerveja que haviam ROUBADO do mini-mercado.

 

E caros contribuintes que me estão lendo, a resposta veio de imediato e reveladora do País em que vivemos, da autoridade que por nós é paga para nos proteger e em especial da D E M O C R A C I A que temos ,onde se protejem os gatunos, os corruptos, os assaltantes, os pedófilos, os gangs de todas as espécies, MAS ONDE AS VÍTIMAS NÃO TÊM QUEM AS PROTEJA.

 

"EU NÃO VI NADA"

Foi esta a resposta. 

 

Esta é a verdade real do país que temos.

 UMA VERGONHA!!!!

 

 

FAfonso

publicado por AALADOSNAMORADOS às 16:05
Olá, Afonso! É realmente uma vergonha... Enquanto tivermos agentes de autoridade que tem como lema o "não estou para me chatear, nem estou para ter trabalho" as coisas não vão melhorar.... E depois o que mais há por ái são Chicos Espertos com a mania que sabem mais e são melhores do que os outros.... Fizes-te lembrar uam cena que se passou comigo este fim de semana, no Pingo Doce de Chelas (ex- Feira Nova): estava eu na Charcutaria a ser atendida, depois de uma espera de quase 20 minutos, quando chega ao pé de mim uma cigana que me pergunta mostrando-me a senha "Ó menina, que numero é este?". "É o 05, tem de esperar dar a volta...." Eu tinha o numero 98 e estava a ser atendida... e antes que eu pudesse acabar de fazer os meus pedidos a cigana virou-se para a senhora da charcutaria e disse "Ó menina, avie-me lá que eu não posso estar em cima das minhas pernas.... tenho aqui uma perna estalada e não posso com ela!".... Fiquei parva! Há gente cheia de lata! Olha a Chica Espeta!
Beijocas, Afonso!
PS. Espero que a Arlete ja esteja melhor! Um beijinho para ela também!
soumaiseu a 5 de Setembro de 2011 às 12:27
Olá São.

É sempre um prazer ler os teus comentários. Mas realmente este triste país em que vivemos está a transformar-se num NOJO.
E então a ciganada tem sempre razão. É uma cambada da qual infelizmente parece que todas as pessoas têm medo.Todas não, porque eu não lhes desculpo a falta de educação nem os abusos. Só que as autoridades -COBARDES - têm medo dos coitadinhod....
Um abração

FAfonso
COMP--- 1Barra Lateral Posição 9-- M M M object width="170" height="200">
Hospedagem
Hospedagem
M " border="0" />
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Posts mais comentados
11 comentários
9 comentários
8 comentários
6 comentários
5 comentários
VEJA AS HORAS
RELÓGIO
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Meu amigo, tenho esperado que venhas aqui dar noti...
Olá amiga SãoMuito obrigado pelas suas palavras de...
Força meu Amigo! Que Deus esteja contigo e te ajud...
Amigo Adolfo muito obrigado pelas suas palavras de...
Amigo Francisco Afonso só hoje tomei conhecimento ...
:-) Fico tão contente por ti! :-) Ainda bem que es...
Olá amiga São.Antes de mais obrigado pelas palavra...
Tens um texto para ti no meu blog. Quando puderes ...
Meu querido amigo.... só agora vi este teu post e ...
Bom dia SãoFoi com imenso prazer que recebi a tua ...
mais sobre mim
blogs SAPO