PROENÇA-A-VELHA
Evolução Histórica e Administrativa Até 1218 pertenceu a Idanha-a-Velha, a antiga Egitânia. 1218 - Em Abril de 1218 recebe foral de D. Pedro Alvites, mestre da Ordem do Templo, em carta concedida com beneplácito de D. Afonso II e D. Urraca.
12
Fev 13

 

 

 

 

A VISITA INDESEJADA

 

Depois de um breve cumprimento e da leitura dos dados inscritos numa folha A4, foi atingido por uma breve mas dolorosa palavra, que em si continha toda a desilusão de uma vida inteira: 

-EXPLUDIU.

É verdade que ele não esperava que se tivesse efetuado o milagre, mas também estava longe de ouvir do especialista aquela breve mas inesperada palavra, que em si continha toda a desilusão de uma vida.

Ao ouvi-la ele perdeu tudo o que no fundo do seu íntimo acalentava. Foi como se uma seta se tivesse cravado em si.

Depois vieram os conselhos, as frases de alento que tentavam retirar do contexto aquele horrível e indesejável polissílabo que a folha A4 continha.

Vieram mesmo alguns exemplos de pessoas que tinham vencido aquela batalha. Mas ele sabia e sabe que os exemplos citados não passavam de raridades que quase se podiam classificar de verdadeiros e autênticos milagres. Assim, iniciou a batalha com fé e a esperança de que para o futuro ele pudesse ser citado como um exemplo de esperança para aqueles que se viessem a encontrar na situação em que ele agora se encontra.

Ia começar naquele dia a última e prolongada batalha contra aquele verme que lhe corroía o seu ser e destruía todas as ilusões e sonhos de uma vida inteira.

De todos os familiares e amigos vieram palavras de conforto e amizade. Mas nada alivia aquela agonia que vai no mais profundo do seu ser.

Só lhe resta aguardar que as próximas sessões de quimioterapia lhe devolvam algo de positivo que possa contrapor à tristeza que agora nele reside.

 

FAfonso 

 

 

 

 

 

publicado por AALADOSNAMORADOS às 15:08
Meu querido amigo.... só agora vi este teu post e fiquei muito triste.... não tenho palavras que te possam servir de conforto, não sei o que te dizer, e mesmo que me lembre de algumas de certo já às ouviste vezes demais... às vezes é preferível que nos deixem sozinhos na nossa dor, porque assim parece que o fardo fica mais leve se sofrermos apenas só por nós, sem estarmos preocupados em fazermos-nos de fortes.. choro contigo, não por ti, mas contigo, porque penso que é o único alento que te posso dar neste momento... vencer o bicho mau não é fácil, mas é possível. Deus queira que o consigas! Há que te fé! Quem me dera poder dar-te um pouco do meu alento... Um beijo do fundo do coração...

São
soumaiseu a 1 de Abril de 2013 às 11:43
Tens um texto para ti no meu blog. Quando puderes vai ver. Beijo meu amigo!
http://soumaiseu.blogs.sapo.pt/87752.html
soumaiseu a 1 de Abril de 2013 às 12:31
Olá amiga São.
Antes de mais obrigado pelas palavras de alento que me diriges. quero dizer-te que os tratamentos que tenho feito têm dado resultados positivos. Assim sigo o ditado velhinho de qu "en quanto há vida tem de haver esperança" E eu tenho esperança de retardar por muito tempo este monstro que n-ao tem pena de ninguém,
Deixo-te um abraço de amizade e até dreve
AALADOSNAMORADOS a 7 de Abril de 2013 às 13:29
:-) Fico tão contente por ti! :-) Ainda bem que estás a ter bons resultados! Tu mereces! Gosto de te ver animado: tens razão Afonso, enquanto há vida há esperança! Eu também acredito nisso! Beijo grande!

São
soumaiseu a 8 de Abril de 2013 às 11:33
Amigo Francisco Afonso só hoje tomei conhecimento da sua doença e fiquei muito triste.
Mas vi também que, felizmente, os tratamentos têm vindo a resultar o que me deixa com muita esperança de que tudo seja ultrapassado.
Que a sua fé e a sua força interior permitam contribuir para vencer a doença e que nos possamos encontrar ainda muitas vezes na nossa Proença...
Um abraço.
João Adolfo
prohensa, j. adolfo a 17 de Maio de 2013 às 11:38
Amigo Adolfo muito obrigado pelas suas palavras de apoio. Tenho na verdade um problema bastante espinhoso para resolver e não é nada animadora a perspetiva para vencer esta etapa. Vou no entanto tentando com a ajuda de familiares, amigos e em especial de Deus, prolongar os meus dias. A fé será sempre a última a morrer e eu tenho muita fé. Claro que há dias piores e dias melhores. Mais uma vez muito obrigado pelo seu apoio. Vamos ver se arranjo forças para ir a Proença pelo Senhor do Calvário para assim matar saudades da terra e das gentes em geral e dos amigos em particular.-
Um abraço de amizade
Força meu Amigo!
Que Deus esteja contigo e te ajude nesta tua caminhada tão dolorosa...

Beijos grandes!
São
Olá amiga São
Muito obrigado pelas suas palavras de apoio estimada amiga. Cá vou lutando contra as adversidades e graças a Deus que os resultados das últimas análises têm sido positivos. Com a ajuda dos médicos e de Deus vou lutando e valha-me Deus que tudo vai correndo bem. Mais uma vez muito obrigado pelo apoio que me tem dado. Muito obrigado.
FAfonso
Meu amigo, tenho esperado que venhas aqui dar noticias... Como estás? Como corre tudo? Vais indo mais ou menos na medida do possível? Espero bem que sim! Do fundo do coração! Beijinhos grandes Afonso! Que Deus esteja contigo!

São
soumaiseu a 7 de Junho de 2014 às 10:59
COMP--- 1Barra Lateral Posição 9-- M M M object width="170" height="200">
Hospedagem
Hospedagem
M " border="0" />
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
Posts mais comentados
11 comentários
9 comentários
8 comentários
6 comentários
5 comentários
VEJA AS HORAS
RELÓGIO
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Meu amigo, tenho esperado que venhas aqui dar noti...
Olá amiga SãoMuito obrigado pelas suas palavras de...
Força meu Amigo! Que Deus esteja contigo e te ajud...
Amigo Adolfo muito obrigado pelas suas palavras de...
Amigo Francisco Afonso só hoje tomei conhecimento ...
:-) Fico tão contente por ti! :-) Ainda bem que es...
Olá amiga São.Antes de mais obrigado pelas palavra...
Tens um texto para ti no meu blog. Quando puderes ...
Meu querido amigo.... só agora vi este teu post e ...
Bom dia SãoFoi com imenso prazer que recebi a tua ...
mais sobre mim
blogs SAPO