A VISITA INDESEJADA
Depois de um breve cumprimento e da leitura dos dados inscritos numa folha A4, foi atingido por uma breve mas dolorosa palavra, que em si continha toda a desilusão de uma vida inteira:
-EXPLUDIU.
É verdade que ele não esperava que se tivesse efetuado o milagre, mas também estava longe de ouvir do especialista aquela breve mas inesperada palavra, que em si continha toda a desilusão de uma vida.
Ao ouvi-la ele perdeu tudo o que no fundo do seu íntimo acalentava. Foi como se uma seta se tivesse cravado em si.
Depois vieram os conselhos, as frases de alento que tentavam retirar do contexto aquele horrível e indesejável polissílabo que a folha A4 continha.
Vieram mesmo alguns exemplos de pessoas que tinham vencido aquela batalha. Mas ele sabia e sabe que os exemplos citados não passavam de raridades que quase se podiam classificar de verdadeiros e autênticos milagres. Assim, iniciou a batalha com fé e a esperança de que para o futuro ele pudesse ser citado como um exemplo de esperança para aqueles que se viessem a encontrar na situação em que ele agora se encontra.
Ia começar naquele dia a última e prolongada batalha contra aquele verme que lhe corroía o seu ser e destruía todas as ilusões e sonhos de uma vida inteira.
De todos os familiares e amigos vieram palavras de conforto e amizade. Mas nada alivia aquela agonia que vai no mais profundo do seu ser.
Só lhe resta aguardar que as próximas sessões de quimioterapia lhe devolvam algo de positivo que possa contrapor à tristeza que agora nele reside.
FAfonso